O que é, e quais as diferenças do Whey Protein - FAQ

1. O que é o whey e para que serve?

Basicamente o Whey Protein é um suplemento produzido a partir do soro do leite. Ele pode ser um ótimo aliado para a sua dieta, pois oferece doses concentradas de proteína e aminoácidos essenciais de fácil digestão e absorção.

Por ser um concentrado de proteína ele acaba auxiliando no reparo e construção de massa magra. A saciedade causada pelo consumo de proteínas também pode auxiliar no processo de emagrecimento.

Lembrando que é sempre recomendado consultar um nutricionista antes de consumir qualquer tipo de suplemento.

2. As diferenças entre os tipos de whey

Existem 4 categorias de Wheys (Concentrado, Isolado, Hidrolisado e 3W), nos quais cada uma são indicadas para diferentes necessidades.

Concentrado: É o melhor custo-benefício e absorção mais lenta. Sua concentração varia até 80% e é indicado para pessoas que não têm restrição para carboidratos, gordura e lactose.

Isolado: Uma opção com maior concentração, variando de 80 a 98%, e com rápida absorção. É indicado para pessoas sensíveis à lactose e para pessoas com maior restrição de carboidratos.

Hidrolisado: É a opção mais pura, com concentração de até 99%, e proteínas pré digeridas, para absorção ainda mais rápida. Pelo seu nível de pureza pode-se considerar sem lactose.

3W: A junção dos 3 primeiros tipos de Whey, com isso você junta os benefícios de todos em um só. Principalmente no tempo de absorção, conseguindo entregar proteína de rápida, média e lenta digestão.

3. Como escolher um whey de qualidade

Um dos principais pontos para analisar quão bom é um Whey, é a sua concentração. Com ela conseguimos saber a porcentagem de proteína contida em uma dose. Quanto maior o valor, mais proteína e, consequentemente, menos carboidrato.

Outro fator importante é a quantidade de BCAAs (aminoácidos essenciais para a construção e recuperação muscular), que, quanto mais próximo de 6g melhor.